autores: Luís Peça, Fernando Alves, Susana Ferreira
Sábado, 28 de Março de 2009
Geokid

Mais um ano em que as professoras de Geografia dinamizaram o "Geokid". Aprender Geografia implica também saídas de campo e observação directa sobre os fenómenos estudados.

Desta vez juntaram-se a nós alunos do Colégio Frei Cristovão, outra escola do Grupo GPS situada em A-dos-Francos. Todos estes "geokids" acabaram por encontrar também novos amigos.

O objectivo desta viagem não foi só Geografia Física com observação da paisagem no local mas também Geografia Humana. Fomos às Aldeias Históricas de Idanha-a-Velha e Monsanto onde nos deparámos com factos históricos mas onde também todos chegámos à conclusão de que o processo de envelhecimento demográfico é mesmo uma realidade e não só uma notícia na televisão. Efectivamente nestas aldeias só encontrámos pessoas idosas e não havia sinal sequer de jovens ou crianças.

 

 

Pelo caminho ainda tivémos que reduzir a velocidade pois um bezerrinho ia a correr na estrada á nossa frente e um rebanho de ovelhas também estava a tomar conta da estrada... eheh!

A noite foi passada no Parque de Campismo de Idanha-a-Nova onde foi necessário espírito de cooperação e amizade para montar as tendas e passar uma noite divertida e com muitas histórias para contar... ;)

No dia seguinte rumámos ao Parque Internacional do Rio Tejo onde o autocarro teve muitas dificuldades em passar nas estradas estreitas e nas aldeias existentes nas quais as estradas não foram feitas para a passagem de um veículo deste tamanho... Valeu-nos a perícia do condutor, o Sr. Vitor.

 

Parámos em Castelo Branco, sede de distrito, para almoçar.

Estava na hora de retornar a nossa casa com muitas ideias de onde ir no "Geokid" do próximo ano...



publicado por Luís Peça às 19:09
link do post | comentar | favorito

tags

todas as tags

posts recentes

Suspensão do blog

Projecto Educação para o ...

Teatro José Lúcio acolhe ...

Diário de Bordo - Viagem ...

Relato de uma viagem à Gr...

Torneio de Basquetebol en...

Alunos do 8.º ano elabora...

Clube do Tobias dá vida a...

Teatro de Animação: do ob...

O Auto da Barca do Infern...

arquivos

Maio 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

links
pesquisar
 
subscrever feeds